Ilharco, Fernando Albano Maia de MagalhãesMenezes, Fátima Susana Franco de Sousa e2014-06-262014-06-262014-02-122013http://hdl.handle.net/10400.14/14700Numa sociedade de massa, na qual estamos inseridos, a criação de publicidade torna-se cada vez mais desafiante para as agências digitais e de publicidade, perante um consumidor mais interactivo, informado e exigente, cujos hábitos pessoais e profissionais mudaram perante a Era digital. Inserida no âmbito da pesquisa on-line e de conteúdos, a metodologia qualitativa e a observação participante aplicadas vêm confirmar certa dependência por parte dos utilizadores dos novos meios de comunicação como é o caso da Internet, que permite poder estar informado a cada segundo, à distância de um clique, através de múltiplas ferramentas digitais.In a mass society, to where we belong to, the creation of advertising becomes each time more challenging for the digital and advertising agencies, before a more interactive, informed and demanding consumer whose personal and professional habits have changed before the digital era. Placed in the circuit of online research and content, the applied qualitative methodology and the participant observation come to confirm a certain dependency by the users of the newest network of communication which is the Internet, which allows the user to be informed every second, at the distance of a click, though several digital tools.porPublicidade digitalOn-lineComunicação e internetDigital advertisingCommunication and internetComunicação digital vs informação digital : uma análise sobre uma experiência profissional no grupo BBDOmaster thesis201292610