Fernandes, António SousaBarbosa, Carla Soares2013-12-102013-12-102013-06-262012http://hdl.handle.net/10400.14/13365A autonomia das escolas vocacionais e profissionais de música, associada à personalização duma liderança institucional com planeamento estratégico, cria condições ímpares de governação, facilitadoras da ocorrência de importantes mudanças no serviço público a prestar à educação e à cultura, em territórios específicos. Neste relatório, reflectimos sobre o percurso desenvolvido pela Academia de Música de Viana do Castelo (AMVC), nos domínios da divulgação e produção musicais, para apresentar as estratégias actualmente implementadas pela Escola Profissional de Música de Viana do Castelo (EPMVC) relativamente à optimização da participação cultural dos seus alunos e da comunidade onde está inserida.porAutonomiaEstratégiaLiderançaParticipação culturalProjectosPromoção da participação cultural em Viana do Castelo : o caso da Academia e da Escola Profissional de Música : relatório reflexivo de actividade profissionalmaster thesis203018990