Monteiro, Pedro Miguel PereiraEstevens, Valter Miguel Soares2019-12-022019-12-022019-06-252018http://hdl.handle.net/10400.14/28911Este projeto de investigação teve como objetivo principal observar e analisar o impacto do uso das novas tecnologias e do jogo na sala de aula como forma de desenvolvimento e consolidação de conhecimentos na disciplina de Formação Musical, tentando perceber se este tipo de hardware e software informáticos poderão ser uma mais-valia para o estudo da disciplina da Formação Musical e se trará melhores resultados para o aluno aquando da sua utilização. O estudo foi aplicado a uma turma de Formação Musical do 3º grau, Classe de Formação Musical e Classe de Conjunto do ensino vocacional de música do Conservatório Regional do Algarve Maria Campina.This research project had as main goal to observe and analyze the impact of the use of ludic activities (games) and new technologies in the classroom as a form of improving knowledge in the subject of Music Education, trying to understand if these types of computer hardware and software can be important and a better resource to the study of the Music Training subject and will bring better results for the students. The study was applied to a group of Musical Education of the 3rd degree;; Class of Musical Formation and Class of Vocal Music of the Algarve Regional Conservatory Maria Campina.porFormação musicalClasse de conjuntoNovas tecnologiasJogo na educaçãoEnsino da MúsicaMusical educationClass of setNew technologiesPlay in educationMusic teachingA utilização das novas tecnologias no ensino da Músicamaster thesis202296814