Salazar, Ana Maria Pinto Lima Brites KankuraBaptista, Joana Carlota Duarte2023-09-042024-04-102023-07-262023-04http://hdl.handle.net/10400.14/42116O presente relatório tem como propósito descrever as atividades realizadas durante o período de estágio integrante no 2º ano de Mestrado em Administração e Gestão do Turismo. O estágio realizou-se na empresa Bloomidea desde novembro de 2022 a março de 2023, com a duração de 450 horas. O principal objetivo deste estágio foi gerir as redes sociais do projeto ByCool, mais concretamente das páginas Braga Cool e Lisboa Cool no Instagram. Estas páginas são ferramentas importantes na divulgação do turismo nessas mesmas cidades. Metodologicamente, foram postas em prática estratégias para conseguir chegar a mais utilizadores, enquanto era realizada uma análise constante às métricas fornecidas pela própria plataforma (Instagram insights) para perceber o que funcionava para aumentar o engagement das duas páginas. Para além disso, foram realizadas também pesquisas sobre o património existente em Braga e Lisboa. A única ferramenta só utilizada numa das páginas, neste caso na de Braga, foi a produção e edição de reels uma vez que não foi possível a deslocação até Lisboa.porRedes sociaisInstagramTurismoMarketing digitalPromoção digital de destinos turísticos : o projeto ByCoolmaster thesis203343824