Restivo, Francisco José de OliveiraCampos, Maria Inês Freitas de2015-05-062015-05-0620122012http://hdl.handle.net/10400.14/17474O presente relatório de estágio pedagógico foi elaborado no âmbito do II Ciclo de Estudos em Ensino de Informática da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Católica Portuguesa, polo de Braga. Este documento denomina-se Competências Profissionais do Docente numa Prática de Ensino Supervisionada e descreve todo o trabalho desenvolvido pela professora estagiária Maria Inês Freitas de Campos na Universidade supracitada e na Escola Básica 2/3 Professor João de Meira, no ano letivo 2011 / 2012. Encontra-se estruturado em torno de três capítulos, nomeadamente Enquadramento científico e pedagógico do estágio, Prática de Ensino Supervisionada e Dinâmica de investigação desenvolvida. É Finalizado, fazendo uma apreciação do trabalho realizado, através de uma análise e uma breve reflexão, de todo o percurso desenvolvido durante o estágio pedagógico.This report was prepared for teaching practice within the Cycle II of Studies in Informatics Education, Faculty of Social Sciences, Catholic University of Portugal, Braga pole. This document is called the Professional Skills Lecturer in Supervised Teaching Practice and describes all the developed work by the trainee teacher in the mentioned University and Elementary School 2/3 Professor João Meira, on 2011/2012 academic year. It is structured around three chapters, including scientific and educational background of the internship, Supervised Teaching Practice and dynamics of developed investigation. It is finalized, making an appreciation to the work that was done, through an analysis and a brief reflection, of all the way developed during the teaching practice.porEnsinoEducaçãoInformáticaInvestigaçãoTeachingEducationInformationInvestigationCompetências profissionais do docente numa prática de ensino supervisionadamaster thesis