Dias, PatríciaAntunes, Íris Lopes Pitacas2015-02-262015-02-262014-04-022013http://hdl.handle.net/10400.14/16751O presente relatório de estágio baseia-se nas tarefas desempenhadas durante o estágio na empresa Controlinveste, durante seis meses, relacionadas com o lançamento para a Internet da marca de passatempos Liga e Ganha. Este relatório é composto por um enquadramento teórico que relaciona a experiência de trabalho com os conteúdos abordados na parte curricular do mestrado, e que reflete sobre a crescente importância do serviço ao cliente para todas as empresas, enquadrada pela hipótese de que esta tendência corresponde ao início da ‘destribalização’ da ‘aldeia global’ em que vivemos. O relatório inclui também uma parte empírica que visa responder a quatro perguntas de investigação a partir de dados recolhidos durante o estágio. O desenvolvimento destas questões visa comprovar o carácter fundamental do mercado digital para o crescimento das organizações, a forma como este meio dominante está a alterar as exigências dos consumidores para um crescente desejo de individualização, e a forma como as empresas adequam os seus negócios às novas exigências de cada consumidor, justificando assim o serviço ao cliente como um indício de ‘destribalização’.porWeb 2.0Marketing digitalConsumidor socialServiço ao clienteAldeia globalDestribalizaçãoPersonalização do serviço ao cliente na Marca Liga e Ganha : um indicador de "destribalização" da "aldeia global”master thesis201293030