Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.14/9244
Título: Il a may : raising learner language awareness to modality in the portuguese efl syllabus
Autor: Paterianaki, Niki Vasileia
Data de Defesa: Mai-2012
Resumo: A modalidade como um conceito complexo multifacetado e poderoso da prática discursiva, embora presente em programas e livros didáticos de inglês como língua estrangeira em Portugal, é delimitada a uma simples apresentação e estudo de verbos modais em contextos restitos e, portanto, deixa de ser explorada como um importante instrumento do discurso. O objetivo desta dissertação é demonstrar a forte correlação entre a modalidade e o ponto de vista pessoal. Além do mais, recomenda a abordagem de consciência da linguagem como uma ferramenta valiosa no caminho para a descoberta e investigação do conceito da modalidade como uma representação mais ampla de perspectiva pessoal sobre a nossa visão do mundo.
Modality as a complex, multifaceted and powerful discoursal concept, though present in Portuguese EFL programs and textbooks, is delimited to the mere presentation and study of modal verbs in restraint contexts and, thus, fails to be explored as an important instrument of discourse. The aim of this dissertation is to demonstrate the strong correlation between modality and personal point of view. It also argues for the language awareness approach as a valuable tool on the way to the discovery and investigation of the concept of modality as a wider representation of personal perspective on our view of the world.
URI: http://hdl.handle.net/10400.14/9244
Aparece nas colecções:R - Dissertações de Mestrado / Master Dissertations
FCH - Dissertações de Mestrado / Master Dissertations

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Capa e Resumo.pdf23,5 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.