Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.14/8997
Título: Promotores públicos e privados no Leader II: o caso das NUTS Douro e das Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores
Autor: Diniz, Francisco
Nogueira, Fernanda
Palavras-chave: Promotores públicos e privados
LEADER
Regiões periféricas
Data: 2002
Editora: Universidade Católica Portuguesa. Instituto Universitário de Desenvolvimento e Promoção Social
Citação: DINIZ, Francisco ; NOGUEIRA, Fernanda - Promotores públicos e privados no Leader II: o caso das NUTS Douro e das Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores. Gestão e Desenvolvimento. Viseu. ISSN 0872-556X. Nº 11 (2002),p. 255-278.
Resumo: A abordagem territorializada e integrada da implementação de políticas de desenvolvimento rural constitui a principal inovação introduzida na actual concepção da reformulação da política agrícola comum, agora com um cari, cada vez mais rural e menos agrícola. A iniciativa comunitária LEADER é disso exemplo e tem sido apontada, embora com algumas limitações, como um êxito na mudança do status quo de muitas áreas rurais. O objectivo deste Trabalho será o de analisar o que se passou até ao fim de 1999 nas zonas de intervenção do LEADER II que coincidem com as NUTS Douro, uma região periférica do continente português, e das Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores que, dada a sua característica insular, detém um estatuto de ultra- -perifericidade, prestando especial atenção ao papel assumido pelo investimento público e privado no processo de mudança para estes territórios.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.14/8997
ISSN: 0872-556X
Aparece nas colecções:RGD - Nº 011 (2002)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
gestaodesenvolvimento11_255.pdf247,57 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.