Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.14/8824
Título: O perfil do cliente de cartões de crédito, na agência do Sátão da CGD
Autor: Coelho, Pedro
Pereira, Paulo Almeida
Palavras-chave: Cartões de crédito
Agência do Sátão da CGD
Perfil do cliente
Estatística descritiva
Regressão logística
Data: 2001
Editora: Univerdidade Católica Portuguesa. Instituto Universitário de Desenvolvimento e Promoção Social
Citação: COELHO, Pedro ; PEREIRA, Paulo Almeida - O perfil do cliente de cartões de crédito, na agência do Sátão da CGD. Gestão e Desenvolvimento. Viseu. ISSN 0872-556X. Nº 10 (2001), p. 9-32
Resumo: Em consequência de um estágio curricular desenvolvido na agência do Sátão da Caixa Geral de Depósitos (CGD), foram recolhidas informações relevantes sobre toda a população de clientes detentores de cartões de crédito, que permitem a sua caracterização, recorrendo a técnicas de análise estatística. Com o objectivo de verificar as diferenças entre os clientes dos dois segmentos deste produto, cartão “Classic” e “Gold”, este com maior prestígio, aplicam-se técnicas de estatística descritiva para salientar as desigualdades entre os clientes dos dois produtos. O método de regressão logística múltipla é utilizado para a definição do perfil dos clientes, permitindo determinar as variáveis relevantes para a atribuição desses cartões, bem como a importância relativa, de cada uma dessas variáveis significativas, para a segmentação dos clientes. O modelo também permite a previsão do tipo de cartão de cada cliente, a partir das suas características, e respectiva comparação com o cartão que efectivamente possui.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.14/8824
ISSN: 0872-556X
Aparece nas colecções:RGD - Nº 010 (2001)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
gestaodesenvolvimento10_9.pdf298,54 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.