Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.14/8748
Título: Inovação em Ensino Clínico: o caso “Enfermeiro na Escola”
Autor: Festas, Constança
Neves-Amado, João
Braga, Clara
Vieira, Margarida
Palavras-chave: Enfermeiro na Escola
Inovação
Ensino Clínico
Data: 4-Mai-2012
Editora: Universidade Católica Portuguesa | Instituto de Ciências da Saúde
Citação: FESTAS, Constança et al. - Inovação em Ensino Clínico: o caso “Enfermeiro na Escola”. In VI Seminário Internacional de Investigação em Enfermagem, Porto, Portugal, 4-5 Maio, 2012
Resumo: Reconhecendo a importância do ensino clínico na formação inicial de enfermagem, no propósito de permitir a aquisição de conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias às intervenções autónomas e interdependentes do exercício profissional de enfermagem, o Instituto de Ciências da Saúde (ICS-Porto) da Universidade Católica Portuguesa criou, em 2008 o Centro de Enfermagem da Católica (CEC) enquanto unidade de extensão destinada ao desenvolvimento de projetos. Tornou-se assim possível, desenvolver um local de ensino clínico inovador, da exclusiva responsabilidade do ICS-Porto onde é possível promover a aquisição de competências e responder às necessidades de aprendizagem dos estudantes, sustentar processos de investigação concertados, bem como o inevitável serviço às comunidades envolvidas. Apresenta-se a experiência pedagógica que tem vindo a ser desenvolvida no subprojecto “Enfermeiro na Escola” e que foi submetida à avaliação externa do programa europeu Supporting Quality Teaching in Higher Education da OCDE.
URI: http://hdl.handle.net/10400.14/8748
Aparece nas colecções:ICS(P) - Comunicações em encontros internacionais / Presentations in international meetings

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Inovação em Ensino Clínico VI Seminario 2012.pdf118,83 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.