Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.14/7487
Título: Blogue: tecnologia para uma aprendizagem significativa da Língua Inglesa
Outros títulos: Blog: Technology for a meaningful learning of English as a Foreign Language
Autor: Figueiredo, Etelvira Querido
Cardoso, Eduardo Luís
Palavras-chave: Blogue
Tecnologias
Ensino
Aprendizagem
Língua inglesa
Data: 2011
Editora: Unisinos
Citação: CARDOSO, Eduardo Luís ; FIGUEIREDO, Etelvira Querido - Blogue: tecnologia para uma aprendizagem significativa da Língua Inglesa. Educação Unisinos. ISSN 1519-387X. Vol. 15, n.º 2 (2011), p. 158-165
Resumo: O trabalho estuda a construção de um blogue em contexto de sala de aula como estratégia para a aprendizagem da Língua Inglesa, como Língua Estrangeira (LE), no 3º ciclo do ensino básico. Faz-se uma descrição da ferramenta utilizada e do modelo adoptado para a criação do blogue, onde o conhecimento é construído para o desenvolvimento da competência comunicativa e das valências pessoais e sociais. Os resultados são apresentados, considerando as potencialidades da ferramenta tecnológica no domínio das quatro capacidades de uma LE: ler, ouvir, escrever e falar, assim como na integração de atitudes de autonomia, participação ativa, reflexão, responsabilidade e colaboração, o que é evidenciado na avaliação das aprendizagens.
Descrição: http://creativecommons.org/licenses/by/2.5/br/
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.14/7487
Versão do Editor: http://www.unisinos.br/revistas/index.php/educacao/article/view/edu.2011.152.08
Aparece nas colecções:CBQF - Artigos em revistas internacionais com Arbitragem / Papers in international journals with Peer-review

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Artigo-15 (2).pdf693 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.