Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.14/5447
Título: Peixe fresco: factores que afectam a qualidade
Autor: Vaz-Pires, P.
Kirby, R. M.
Data: 1993
Citação: VAZ-PIRES, P. ; KIRBY, R. M. - Peixe fresco: factores que afectam a qualidade. Revista Pesca e Navegação, Setembro (1993), p. 16-18
Resumo: Portugal pode ser considerado um país tradicional em relação ao consumo de peixe fresco: a maioria dos portugueses parece preferir o peixe fresco a qualquer outro, mostrando-se desconfiada na presença de novos produtos. As excepções a esta regra geral são apenas alguns produtos congelados e pré-cozinhados. O tipo de vida moderno, em que o tempo disponível é cada vez menor, tem permitido a introdução no mercado de produtos cada vez mais fáceis de preparar. O peixe fresco é um exemplo de um produto cujo processo de produção implica diversos factores com efeito sobre a qualidade, de muitos deles de forma negativa. Pretende-se neste artigo proceder a uma revisão dos factores envolvidos ao longo de todo o processo. Só através do conhecimento desses factores será possível melhorar os níveis de qualidade deste produto.
Peer review: no
URI: http://hdl.handle.net/10400.14/5447
Aparece nas colecções:ESB - Outros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Peixe fresco factores que afectam a qualidade.pdf4,11 MBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.