Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.14/3961
Título: A interacção geracional como estratégia educativa: um contributo para o desenvolvimento de atitudes, saberes e competências entre gerações
Autor: Palmeirão, Cristina
Data: 2009
Editora: Intervenção - Associação para a Promoção e Divulgação Cultural
Citação: I Congresso Internacional de Animação Sociocultural na Terceira Idade. Chaves, Portugal. 5-7 Novembro, 2009 - In A animação sociocultural na terceira idade. Chaves: Intervenção - Associação para a Promoção e Divulgação Cultural, 2009. ISBN 978-972-99851-5-7. p. 22-35
Resumo: O presente trabalho situa-se na área da Educação Intergeracional e, para além de mensurar o seu marco teórico visa, também, evidenciar o nível de consciência decorrente das características da sua prática. Diversas investigações no domínio da educação intergeracional reconhecem e asseguram a validade sociopedagógica desta dimensão, porquanto proporciona contextos de aprendizagem e de interacção diferenciados e metodologicamente desejados. Para além da família, o papel da escola tem de ser amplamente apreendido como decisivo na/para a renovação dos postulados que qualificam as sociedades como incapazes de conviver e aprender com o Outro - gerações, nacionalidades, sexo, religiões, ...
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.14/3961
Aparece nas colecções:FEP - Artigos em actas / Papers in proceedings

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
FEP_Palmeirão_Cristina-dig3.pdf4,88 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.