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Título: A publicidade online das novas tecnologias nos media sociais : o caso Huawei
Autor: Gonçalves, Pedro Miguel de Almeida
Orientador: Andrade, José Gabriel
Palavras-chave: Redes Sociais
Facebook
Internet
Smartphone
Publicidade
Social Media
Publicity
Data de Defesa: 28-Jul-2017
Resumo: Este relatório de estágio (RE) aborda uma série de temáticas que se revelam centrais à análise da publicidade no campo da Internet, mais especificamente na área das Redes Sociais. Assim sendo, este relatório irá proporcionar uma reflexão por toda a evolução dos dispositivos móveis, acompanhado por uma componente teórica que pretende envolver o leitor no âmbito da sociedade contemporânea. Procura ainda sensibilizar para as questões da publicidade e sua evolução, conduzindo ao conceito de publicidade online, presente em praticamente todo este universo, bastando apenas ter uma ligação à Internet. O RE revela também as tarefas de um gestor de Redes Sociais, com o intuito de clarificar toda a evolução que levou à criação desta profissão e ainda quais são as suas competências e objectivos que deve atingir diariamente. Como tópico final, ainda antes da conclusão, está à disposição uma análise ao perfil do utilizador das redes sociais e também algumas publicações que serviram de base para o desenvolvimento deste RE. Por último, conclui-se que a revolução das comunicações transferiu o poder dos media e das marcas para os consumidores. Com efeito, para que as marcas consigam cativar o público desejado, terão de comunicar algo que seja relevante e que assuma um significado para o destinatário, como acontece na Huawei. Desta forma, recorrendo ao marketing digital, é possível conjugar a difusão da informação com a participação dos utilizadores de redes sociais, através de uma comunicação directa.
This research unveils a certain kind of issues, which are central to the analysis of advertising in the Internet field, specifically in the area of social network. Therefore, this report will provide a reflection throughout the evolution of mobile devices, convoyed by a theoretical component that aims to involve the reader in the context of contemporary society and also raising awareness of the issues of advertising, its evolution to what we call online advertising and its virtual presence, by simply having an internet connection. This research also exposes the tasks of a Community Manager, in order to clarify the expansions that led to the creation of this profession and also which skills and goals you must achieve on daily a basis. As a final topic, before conclusion, it will be presented an analysis of the profile user on social network and also some posts that were the main support for this paper. On the bottom line, this study establishes that the revolution of communications transferred the power of the media and brands to consumers. Indeed, in order for brands to attract the target, they have to communicate something that is relevant and meaningful to the recipient, as happens in Huawei. Thus, using digital marketing, it is possible to merge the dissemination of information with the participation of users of social networks, through direct communication.
URI: http://hdl.handle.net/10400.14/22787
Aparece nas colecções:FCH - Dissertações de Mestrado / Master Dissertations
R - Dissertações de Mestrado / Master Dissertations

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