Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.14/22311
Título: A cultura como reforço do comprometimento dos colaboradores nas organizações : estudo de caso : Michael Page
Autor: Silva, Júlia Tonaco
Orientador: Brandão, Nuno Goulart
Palavras-chave: Cultura Organizacional
Valores Organizacionais
Comportamento Organizacional
Comunicação Interna
Comprometimento
Organizational Culture
Organizational Values
Organizational Behavior
Internal Communication
Commitment
Data de Defesa: 4-Mai-2017
Resumo: A presente investigação é um estudo de caso realizado à consultora de Seleção e Recrutamento - Michael Page - que se propõe compreender se, de fato, a Cultura e os Valores de uma organização reforçam os níveis de comprometimento dos seus colaboradores. Uma organização é uma unidade social dominante nas sociedades complexas, sendo definida e representada pelo seu comportamento organizacional e a sua cultura. A origem do sucesso organizacional tem vindo a ganhar importância e vários são os estudos que tentam dar respostas às exigências do mundo profissional. Os estudos empíricos salientam a correlação entre o desempenho e a determinados fatores como a identidade e a cultura. Dado que toda a organização possui a sua própria cultura é importante perceber de que forma esta influência o comportamento dos seus colaboradores e de que forma esta pode influenciar o nível do comprometimento dentro da organização. Os resultados obtidos permitiram verificar, como previsto, que os Valores Culturais Organizacionais são reconhecidos pelos colaboradores da empresa objeto de estudo e os colaboradores da empresa reconhecem que os Valores Culturais transmitidos potenciam um maior Comprometimento entre os próprios colaboradores e a organização.
The present study is a case study carried out to the Recruitment and Selection consultant Michal Page - which proposes to understand if, in fact, the Culture and Values of an organization reinforce the commitment level of its employees. An organization is the dominate social unit in the complex societies defined and represented by its organizational behavior and culture. The origin of the organizational success is gaining importance and several researches are trying to respond to the demands of the professional world. Empirical studies emphasize the correlation between the performance and specifics factors as the identity and culture. Since every organization has its own culture, is important to understand how this can influence the employee behavior and the commitment level within the organization. As expected, the results allowed to verify that the organizational cultural values are recognized by the collaborators of the company being studied and the company's employees recognize that the cultural values transmitted increase commitment between the employees and the company.
URI: http://hdl.handle.net/10400.14/22311
Aparece nas colecções:FCH - Dissertações de Mestrado / Master Dissertations
R - Dissertações de Mestrado / Master Dissertations

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Tese FINAL MESMO - 4 cópias.pdf.pdf1,89 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.