Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.14/22067
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dc.contributor.advisorAndrade Júnior, José Gabriel de Oliveira-
dc.contributor.authorOliveira, Catarina Batista de-
dc.date.accessioned2017-04-20T13:26:09Z-
dc.date.issued2017-03-24-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.14/22067-
dc.description.abstractO presente projecto tem por objectivo a criação de uma empresa de turismo de luxo, a “The Bridge”. Como tal, a particularidade desta empresa é a ponte entre os Açores com Portugal Continental e o Resto do Mundo, visto que o objectivo primordial passa pela divulgação dos Açores no sector turístico através de um serviço totalmente personalizado e elaborado à medida de cada cliente. Este é um conceito que não existe ainda na realidade da Região Autónoma dos Açores, fazendo deste projecto algo inovador. Para isto, será apresentada uma teorização conceptual pertinente, em primeiro lugar sobre as razões pelas quais a empresa pode surgir no contexto actual em que vivemos e, em segundo lugar, quais os meios necessários para a criação e divulgação da mesma. Sendo assim, serão expostos conceitos de Lipovetsky (2006) que explicam essencialmente a sociedade de hiperconsumo dos dias de hoje que torna toda a criação da “The Bridge” totalmente coerente e coesa no contexto actual. Posteriormente, os conceitos que serão apresentados estão relacionados com a comunicação, a publicidade, o marketing e a reputação das marcas. Serão também exploradas questões relacionadas com a marca Açores e com o turismo, visto que todo o projecto está relacionado com o turismo no arquipélago dos Açores. Relativamente à parte empírica do projecto, será apresentada uma análise situacional (mediata e imediata), posteriormente será elaborada uma análise SWOT, os objectivos de marketing, seguido da segmentação, do target e do posicionamento. Será ainda essencial a apresentação dos 7P’s do marketing de serviços, tal como Lindon at all. (1999) sendo eles o serviço, o preço, a distribuição, a comunicação, as pessoas, a evidência física e o processo. Para que a “The Bridge” tenha sucesso não se pode deixar de elaborar um plano de publicidade, a par de um plano orçamental. Através da criação da “The Bridge”, para além do que já foi mencionado, pretende-se dar a conhecer os Açores, através das suas praias/zonas balneares paradisíacas, das inúmeras atividades características de cada ilha e através da união entre a urbanização e a natureza que transportam o consumidor para outra realidade foram os factores principais que levaram à dedução do conceito da “The Bridge” – “o Mar, o Céu, a Terra e o Infinito”, como será apresentado ao longo deste projecto.pt_PT
dc.description.abstractThe following project has as main goal the creation of a luxury tourism company, “The Bridge”. As such, the particularity of this company is the bridge between Azores and the rest of the world, including Portugal, since that the main goal passes through the divulgation of Azores in the tourism sector by a service that is customized and elaborated for each client. This is a concept that doesn't exist yet in the reality of Azores and that is what makes this project such an innovator one. To explain the following project, it will be presented a conceptual theorization about the reasons why the company can arise in the actual context that we live in and about the means that are necessary to the creation and divulgation of the company. Therefore, will be exposed some concepts of Gilles Lipovetsky (2006), and this concepts explain the hyperconsumption society of nowadays that makes the creation of "The Bridge" project totally consistent in the actual context. Posteriorly, the concepts that will be presented are communication, advertising, marketing and brand reputation. Questions related with the Azores brand and with tourism will be explored as well, since that the whole project is related with the tourism in the Azores. About the empirical part of the following project, it will be presented a situational analysis and after will be elaborated a SWOT analysis, the marketing goals, the costumer segmentation, target and the brand position. After that will be also presented the marketing of services that are dominated by the 7 P´s of marketing, namely product, price, place, promotion people, process and physical evidence. In order to make "The Bridge" successful it is extremely important to elaborate an advertising plan and a budget plan. By creating the project “The bridge” it is intended to make the region of Azores known through the paradisiacal beaches and bathing areas, the diversity of activities that represent each island as well as through the unity between the urbanization and nature which is capable of carrying the consumer to another reality. Those were the main factors that led to the deduction of the concept “The Bridge” – “The sea, the sky, the land and the infinity”, as it will be presented in this project.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsembargoedAccesspt_PT
dc.subjectProjecto “The Bridge"pt_PT
dc.subjectAçorespt_PT
dc.subjectTurismopt_PT
dc.subjectComunicaçãopt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectPublicidadept_PT
dc.subjectHiperconsumopt_PT
dc.subjectLuxopt_PT
dc.subjectProject “The Bridge"pt_PT
dc.subjectAzorespt_PT
dc.subjectTourismpt_PT
dc.subjectCommunicationpt_PT
dc.subjectAdvertisingpt_PT
dc.subjectHyperconsumptionpt_PT
dc.subjectLuxurypt_PT
dc.titleThe Bridge : Empresa de turismo de Luxopt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
dc.date.embargo2050-12-31-
dc.identifier.tid201662833-
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicaçãopt_PT
Aparece nas colecções:FCH - Dissertações de Mestrado / Master Dissertations
R - Dissertações de Mestrado / Master Dissertations

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