Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.14/18796
Título: Logoplaste : a market development strategy in the United Kingdom
Autor: Rodrigues, João Maria Dias
Orientador: Pires, João Simão
Palavras-chave: Business model
Internationalization
Rigid Plastic Packaging
M&A
Modelo de negócio
Internacionalização
Embalamento de plastico rígido
Fusões e Aquisições
Data de Defesa: 14-Nov-2015
Resumo: Logoplaste is a leading private Portuguese company that has been manufacturing rigid plastic packaging solutions since 1976, triggered by the lack of capacity of the Portuguese market to offer quality solutions. Behind the success of the company is its business model the so-called “Hole in the wall”. By the end of 2014, the company was already present in 17 countries in 4 different continents. In the company future strategic approach, two main markets are under focus, namely the UK and the US. The goal is clear and ambitious, based on a proactive investment, within 5 years to double its operation in these markets. The following case study based on the a deep analysis of the rigid plastic packaging industry, a close look over its business model and aiming to fulfill Logoplaste growth strategy in the UK market, suggests that Logoplaste should engage in an M&A transaction. In line with the reasoning, six potential companies were identified. An extensive analysis of the six companies would be extremely time consuming and involve a high degree of resources allocation by Logoplaste. Consequently the identification of the selection criteria and its appliance in order to restrain the number of companies analyzed it is surely the next step to be done.
A Logoplaste é uma empresa portuguesa que está presente na manufactura de embalagens de plástico rígido desde 1976, despoletada pela falta de capacidade do mercado português de oferecer soluções de qualidade. Por trás do sucesso da empresa está o seu modelo de negócio, conhecido por “Hole in the wall”. No final de 2014 a empresa já tinha presença em 17 países em 4 continentes diferentes. Na sua abordagem estratégica para o futuro, dois mercados principais estão referenciados, nomeadamente o Reino Unido e os Estados Unidos. O objectivo é claro e ambicioso, baseado num investimento pró-activo duplicar as suas operações nestes mercados dentro de cinco anos. O caso de estudo apresentado de seguida, baseado numa profunda análise da indústria da manufactura do plástico rígido, numa compreensão aprofundada do seu modelo de negócios e tendo em conta o objectivo estratégico de crescimento da Logoplaste no mercado do Reino Unido, sugere que esta deve adoptar por fusões e aquisições. De acordo com este raciocínio seis potenciais empresas foram identificadas. Uma análise exaustiva destas seis empresas por parte da Logoplaste envolveria um grande dispêndio de tempo e uma grande alocação de recursos. Consequentemente a identificação dos critérios de selecção e a sua aplicação, de forma a restringir o número de empresas analisádas será certamente a próxima accão a ser tomada.
URI: http://hdl.handle.net/10400.14/18796
Aparece nas colecções:FCEE - Dissertações de Mestrado / Master Dissertations
R - Dissertações de Mestrado / Master Dissertations

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