Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.14/18730
Título: A case study on the launch of Revitalift Laser X3 by L’Oréal Paris Portugal
Autor: Ferrão, Luís Miguel Gonçalves
Orientador: Marcos, Paulo Gonçalves
Data de Defesa: 2-Nov-2015
Resumo: The purpose of this case is to represent a scenario of L’Oréal Paris Portugal strategy when launching a new product in consumer products market in 2013. The Portuguese marketing team of L’Oréal Paris had to decide about a disruptive product innovation in the skin care market. The core of the dilemma is how to launch such a kind of product in the Portuguese market in terms of price and position. The international division of L’Oréal is launching this product as another skin care product, with the purpose of only to complete the offer to the consumer. The Portuguese marketing director of L’Oréal Paris in Portugal had another idea for this product; he did not want to offer just other skin care product. He wanted it to be different and for that he gathered his team to make a decision concerning the strategy to adopt, he wanted to analyze the market to understand how to launch it suggesting a different price positioning and another target group. To make such an important decision the marketing director needed to know at which price they should sell the product in Portugal and for which kind of people would be the target they wanted to capture. They needed to understand which side effects could occur if they change the price that is being settled for that product outside of Portugal. Only after understand those questions, the division manager would be convinced to choose the best option for the launch in Portugal of Revitalift Laser X3.
O objectivo deste caso é representar o cenário da estratégia de lançamento, por parte da L’Oréal Paris Portugal, de um novo produto para o grande público em 2013. A equipa de marketing da L’Oréal Paris Portugal tinha de decidir acerca do lançamento de um novo produto para o mercado de tratamento de rosto. O principal foco deste dilema era como lançar este produto no mercado português em termos de preço e posicionamento. A L’Oréal internacional lançou este produto tal como lançou outros anteriormente, apenas com o propósito de aumentar a gama de produtos oferecidos. O director da equipa de marketing portuguesa tinha outra ideia para este produto; ele não queria apenas lançar outro produto para aumentar o portfólio da marca. Ele queria que este lançamento fosse diferente, e para isso juntou a sua equipa para tomar uma decisão em relação à estratégia a adoptar. Ele queria analisar o mercado para saber como lançar o produto sugerindo um preço e público-alvo diferentes. Para tomar esta decisão tão importante, o director de marketing queria saber a que preço deveria vender o produto em Portugal e para que tipo de consumidor se deveriam focar. Eles precisavam de perceber que tipo de efeitos secundários poderiam ocorrer se o produto fosse lançado a um preço mais alto do que está a ser praticado no resto da Europa. Apenas depois de perceber estas questões, o director da L’Oréal Paris estaria convencido que estaria a escolher a melhor estratégia para o lançamento em Portugal do Revitalift Laser X3.
URI: http://hdl.handle.net/10400.14/18730
Aparece nas colecções:FCEE - Dissertações de Mestrado / Master Dissertations
R - Dissertações de Mestrado / Master Dissertations



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