Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.14/18726
Título: Nicola Cafés capsules compatible with Nespresso machines : risky marketing decision
Autor: Dotti, João Baptista Geraldes Barba
Orientador: Marcos, Paulo Gonçalves
Palavras-chave: Positioning
Marketing-Mix
Consumer Behavior
Segmentation
Distribution
Integrated Marketing Communication
Coffee Market
Data de Defesa: 3-Nov-2015
Resumo: The demanding and traditional coffee market in Portugal is changing in some of its main components. Consumers, limited financially by the economic crisis, and taking advantage of the growth of coffee machines with capsules, drink more coffee at home, reducing consumption in establishments such as bars, restaurants and pastry shops. The Nutricafés S.A. is the third player of the coffee market in Portugal, and through its main brand, Nicola Cafés will have to choose between two marketing strategies to increase sales and profitability of the company, due to pressure from its shareholders. The first option will be to invest in the core business, and increase the range of clients such as restaurants, improving their contracts and technical assistance. The second option will be to innovate, and enter the promising market of coffee capsules, launching a compatible capsules range with Nespresso machines taking advantage of the reputation, credibility and tradition of Nicola brand among Portuguese consumers of coffee.
O exigente e tradicional mercado do café em Portugal está a alterar-se em alguns dos seus principais componentes. Os consumidores, limitados financeiramente pela crise económica, e aproveitando o crescimento das máquinas de café com cápsulas, bebem mais café em casa, reduzindo o consumo em estabelecimentos como bares, restaurantes e pastelarias. A Nutricafes S.A., é o terceiro player do mercado do café em Portugal, e através da sua principal marca, a Nicola Cafés, terá de optar entre duas estratégias de marketing que aumentem as vendas e rentabilidade da empresa, devido à pressão dos seus acionistas. A primeira opção será a de investir no core business da empresa, e aumentar o leque de clientes como restaurantes, melhorando os seus contractos e assistência técnica. A segunda opção será a de inovar, e entrar no promissor mercado das cápsulas de café, lançando umas cápsulas compatíveis com as máquinas Nespresso aproveitando a notoriedade, credibilidade e tradição da marca Nicola junto dos consumidores portugueses de café.
URI: http://hdl.handle.net/10400.14/18726
Aparece nas colecções:FCEE - Dissertações de Mestrado / Master Dissertations
R - Dissertações de Mestrado / Master Dissertations

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Nicola Cafés Capsules Compatible With Nespresso Machines.pdf3,21 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.