Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.14/18657
Título: Aproximação a um modelo de análise da integração dos LMS no processo formativo
Autor: Ferreira, Sérgio André
Andrade, António
Palavras-chave: Learning Management System
Modelo de avaliação
Data: 2012
Citação: FERREIRA, Sérgio André ; ANDRADE, António - Aproximação a um modelo de análise da integração dos LMS no processo formativo. In MEMBIELA, Pedro ; CASADO, Natalia ; CEBREIROS, Maria Isabel (eds.) - La formación y las nuevas tecnologías en la docencia universitaria. Ourense: Educación Editora, 2012. ISBN: 978-84-15524-09-0. p. 317-321.
Resumo: Em muitas Instituições do Ensino Superior (IES), os Learning Management Systems (LMS) constituem-se como as únicas plataformas tecnológicas de utilização comum a todos os intervenientes no processo formativo. Para potencializar o uso dos LMS importa desenvolver sistemas de avaliação que associem a avaliação diagnóstica (onde estamos?) e a prognóstica (quais os objectivos atingir?). Realizou-se um estudo preliminar da utilização do LMS Blackboard, na Universidade Católica do Porto (Católica - Porto), com o objectivo de fazer uma primeira aproximação a um modelo de avaliação, que permita fazer um posicionamento automático, com informação agregada por Unidade de Crédito (UC), departamento e faculdade, da integração do LMS no processo formativo.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.14/18657
Aparece nas colecções:FEP - Livros e partes de livros / Books and chapters

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Aproximação a um modelo de análise da integração dos LMS no processo formativo.pdf5,59 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.