Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.14/18596
Título: Novas perspectivas no ensino da língua inglesa: blogues e podcasts
Autor: Oliveira, Susana Alexandra
Cardoso, Eduardo Luís
Palavras-chave: Aprendizagem
Blogues
Ensino
Língua inglesa
podcasts
Data: 2009
Citação: OLIVEIRA, Susana Alexandra ; CARDOSO, Eduardo Luís - Novas perspectivas no ensino da língua inglesa: blogues e podcasts. Educação, Formação & Tecnologias. ISSN 1646-933X. Vol. 2, n. 1 (2009), p. 87-101
Resumo: Este trabalho visou estudar o uso dos blogues com podcasts como recurso educativo de aprendizagem e aperfeiçoamento da Língua Inglesa, enquanto língua estrangeira, no ensino básico presencial, analisar todo o potencial que estes representam e caracterizar ao mesmo tempo estratégias da sua aplicação no processo de ensino e aprendizagem. Pretendeu-se verificar até que ponto estes tipos de ferramentas permitem promover a interactividade, a vertente de trabalho prático e o trabalho cooperativo e colaborativo a nível da própria língua estrangeira e se são capazes de diminuir a magistralidade das aulas e promover o gosto pela mesma junto dos alunos. Por outro lado, tentou-se avaliar também os resultados obtidos pelos alunos bem como a qualidade dos recursos desenvolvidos e utilizados, nomeadamente o blogue e as actividades que foram criadas para o desenvolvimento das aulas e a apresentação de conteúdos. A um nível mais específico, pretendeu-se melhorar o aproveitamento e o sucesso educativo dos alunos, bem como a sua proficiência na língua inglesa.
Peer review: no
URI: http://hdl.handle.net/10400.14/18596
Versão do Editor: http://eft.educom.pt/index.php/eft/article/view/66
Aparece nas colecções:CBQF - Artigos em revistas nacionais com Arbitragem / Papers in national journals with Peer-review

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Novas perspectivas no ensino da língua inglesa blogues e podcasts.pdf186,4 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.