Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.14/18240
Título: Insource and outsource of a creative division
Autor: Alvito, Nuno Miguel Oliveira Soromenho de
Orientador: Marcos, Paulo
Data de Defesa: 8-Jul-2015
Resumo: This case aims to analyse all the steps and issues towards the decision making process of insourcing and outsourcing strategy solutions with creative purposes for Renascença comunicação multimédia. The Marketing Division of the radio group decided to challenge its creativity in order to keep up to the radio daily challenges and stand above the media competitors that use the same and different communication channels. As a learning process, r/com faced the most variable challenges on its background and understood that in order to be successful, it is extremely important that all the radio brands of r/com maximize the usage of its people’s talent as well as the available resources, internally or externally. This case is pioneer concerning insourcing and outsourcing strategies of advertising creative talent on a media service company.
Este caso pretende analisar os passos e tópicos abordados no processo decisão de um investimento interno ou externo com fins criativos por parte do grupo Renascença comunicação multimédia. O Departamento de Marketing decidiu então desafiar a criatividade do grupo de modo a manter-se uma marca com capacidade para responder aos desafios da indústria da rádio, mantendo-se assim uma marca de liderança face à concorrência que utiliza os mesmos ou outros meios de comunicação. Com o passar dos anos, o grupo r/com foi capaz de aprender perante os desafios que lhe foram colocados e percebeu que para ter sucesso é preciso que todas as marcas de rádio do grupo r/com maximizem a utilização de todo o talento das suas pessoas e recursos disponíveis, quer internamente, quer externamente, para o seu sucesso. Este caso é o primeiro a abordar estratégias de investimento interno e externo no que toca ao talento criativo dentro do mundo da publicidade numa empresa de comunicação.
URI: http://hdl.handle.net/10400.14/18240
Aparece nas colecções:FCEE - Dissertações de Mestrado / Master Dissertations
R - Dissertações de Mestrado / Master Dissertations

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Insource and Outsource of a Creative Division - Nuno Alvito.pdf3,84 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.