Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.14/18163
Título: Riscos dos comportamentos dos jovens nas redes sociais
Autor: Franco, Margarida da Conceição da Silva
Orientador: Restivo, Francisco
Fonseca, Maria Luísa da
Palavras-chave: Prática de Ensino Supervisionada
Tecnologias de Informação e Comunicação
Riscos
Comportamentos
Redes sociais
Supervised Teaching Practice
Information and Communication Technologies
Risk
Conduct
Social networks
Data de Defesa: 2014
Resumo: A constante evolução das Tecnologias da Comunicação e Informação tem proporcionado nos últimos anos o aparecimento de novos cenários “digitais” com inúmeras potencialidades, quer para as práticas pedagógicas dos docentes, quer para a aprendizagem dos alunos. Neste contexto, consideramos importante o envolvimento dos professores no sentido de capitalizar as tecnologias de modo a renovar a escola e a educação. Ao longo deste relatório procuramos refletir sobre as experiências e competências que adquirimos na Prática de Ensino Supervisionada, o que para nós é “Ser Professor no século XXI” e descrevemos a importância do Currículo, Planificação e Avaliação no processo de ensino e aprendizagem. Partindo do pressuposto de que o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação, nomeadamente a Internet, tem transformado profundamente a forma como os alunos aprendem, ocupam os seus tempos livres e interagem, tanto nas relações pessoais como na escola, apresentamos uma pequena investigação de natureza qualitativa relativa à temática “Riscos dos comportamentos dos jovens nas redes sociais”.
The constant evolution of Information and Communication Technologies has provided in recent years the emergence of new "digital" scenarios with great potential, both for pedagogical practices of teachers or for student learning. In this context, we consider important to involve teachers in order to capitalize on the technologies to renovate the school and education. Throughout this report we seek to reflect on the experience and expertise we have gained in Supervised Teaching Practice, which for us is "Being Teacher in the XXI century" and described the importance of Curriculum, Planning and Evaluation in the teaching and learning process. Assuming that the use of Information and Communication Technologies such as the Internet, has profoundly transformed the way students learn, spend their free time and interact, both in personal relationships and in school, we present our research on the theme "Risks of behaviors of young people in social networks."
URI: http://hdl.handle.net/10400.14/18163
Aparece nas colecções:FCS - Dissertações de Mestrado / Master Dissertations
R - Dissertações de Mestrado / Master Dissertations

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Relatório Completo Margarida Silva Franco.pdf82,79 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.