Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.14/18083
Título: O impacto de uma plataforma colaborativa de aprendizagem na motivação dos alunos no ensino das TIC
Autor: Louro, Jorge Manuel de Castro Freitas
Orientador: Restivo, Francisco
Mendes, Paulo
Palavras-chave: Educação
Plataformas Colaborativas de Aprendizagem
Edmodo
Prática Pedagógica
Motivação
Processo de Ensino-aprendizagem
Education
Cooperative platforms of the learning process
Pedagogical Practice
Motivation
Teaching and learning process
Data de Defesa: 13-Jun-2014
Resumo: O presente relatório enquadra-se no âmbito da disciplina de Prática de Ensino Supervisionada e relatório, do II ciclo de estudos do Mestrado em Ensino de Informática. Este pretende abordar o processo de estágio em conceito pedagógico que se realiza no Colégio de Albergaria no ano letivo de 2013/2014, sob a orientação do Professor Doutor Francisco Restivo, assim como da orientação cooperante do Professor Paulo Mendes, sendo o núcleo de estágio composto por mim e pelo colega Joaquim Reis. A turma com a qual me encontro a trabalhar é uma turma do 8º ano, do 3º ciclo do ensino básico, sendo a disciplina por mim lecionada a de Tecnologias da Informação e Comunicação. Este documento aborda a prática pedagógica supervisionada e, por fim, a investigação realizada com base numa investigação ação, relacionada com a motivação dos alunos na aprendizagem através de uma plataforma colaborativa de aprendizagem Edmodo.
This report is part of the subject “Practice of Supervised Teaching and Report”, from the second cycle of Master Studies in Teaching Informatics. This report intends to approach the trainee process in a pedagogic concept which is happening at Albergaria School during the school year of 2013/2014, under the teacher Francisco Restivo’s supervision, as well as the teacher Paulo Mendes’s cooperating orientation. Joaquim Reis is my partner in this training process. The class I’m working with belongs to the 8th grade from the third cycle of Portuguese basic teaching system, and I’m teaching them the subject of Informatics and Communication Technologies. This document approaches the supervised pedagogic practice and, at the end, the ongoing investigation based on students motivation in the learning process through a cooperative platform from Edmodo learning process.
URI: http://hdl.handle.net/10400.14/18083
Aparece nas colecções:FCS - Dissertações de Mestrado / Master Dissertations
R - Dissertações de Mestrado / Master Dissertations

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Relatorio Atividade Profissional Jorge Louro.pdf48,48 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.