Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.14/18067
Título: O papel das emoções na relação entre uma organização e os seus clientes
Autor: Romão, Marta Nunes
Orientador: Ilharco, Fernando
Palavras-chave: Emoções
Inteligência emocional
Relações públicas
Comunicação interpessoal
Relações
Agência de comunicação
Emotions
Emotional intelligence
Public relations
Interpersonal communications
Relationships
Communication agencies
Data de Defesa: 7-Jul-2015
Resumo: O presente relatório de estágio é uma reflexão sobre a temática das emoções no contexto das agências de comunicação, do relacionamento dos seus profissionais entre si e com os seus clientes atuais e potenciais. As emoções são cada vez mais reconhecidas pelas consequências que têm no desempenho profissional e nesse sentido é importante saber geri-las. Esta reflexão incide sobre o peso das emoções e o papel da sua gestão na relação entre uma organização e os seus clientes, podendo aquelas contribuir para o êxito final no desempenho de uma empresa. Partindo de uma visão dos efeitos das emoções a um nível individual, avançamos neste trabalho para o nível da interação e, por isso, da inteligência emocional na dinâmica social profissional. A autoconsciência acerca das próprias emoções e a gestão das mesmas são vistas como os primeiros passos na gestão das emoções num relacionamento. O presente relatório de estágio conjuga contributos teóricos com a experiência de um estágio desenvolvido na agência de comunicação Porter Novelli, contribuindo assim, cremos, para uma correta reflexão sobre a análise, gestão e potencial das emoções no contexto profissional.
This report focuses on the topic of emotions in the context of communication agencies, it focuses on the relationship of its professionals between with each other as well as with their current and potential customers. Emotions are increasingly recognized for the consequences they have on job performance and therefore it is important to know how to manage them. This discussion focuses on the role of the emotions and the importance of managing the relationships between an organization and its customers, considering that those might contribute to the ultimate success of the performance of a company. Starting from a perspective of the effects of emotions at an individual level, we move forward to the level of interaction and therefore of emotional intelligence in professional social dynamics. Self-consciousness about one's own emotions and their management are considered to be the first steps in managing emotions in a relationship. This academic work combines theoretical inputs with the experience of an internship that took place at Porter Novelli public relations agency, contributing, we believe, for a genuine reflection on the analysis, management and role of emotions in a professional context.
URI: http://hdl.handle.net/10400.14/18067
Aparece nas colecções:FCH - Dissertações de Mestrado / Master Dissertations
R - Dissertações de Mestrado / Master Dissertations

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