Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.14/17931
Título: Aprendizagem profissional docente e investigação sobre a importância dos Qr Codes, através do m-Learning, em contexto da Biblioteca Escolar
Autor: Silva, Rui Miguel Pereira da
Orientador: Cardoso, Sílvia M. C. Fortes
Palavras-chave: Ensino de Informática
Prática de Ensino Supervisionado
Tecnologia de Informação e Comunicação
Mobile Learning
QR-Codes
Education Computing, and Supervised Teaching Practice
Information Technology and Communication
Data de Defesa: 28-Set-2013
Resumo: O presente relatório de aprendizagem profissional desenvolvido em contexto de estágio pretende ser um documento descritivo e reflexivo de toda a atividade científica e pedagógica, letiva e não letiva, desenvolvida durante as práticas de ensino supervisionado e relatório I (PESR I) e práticas de ensino supervisionado e relatório II (PESR II) numa perspetiva meditativa e reconstrutora de saberes e práticas, tendo como objetivo o reforço e desenvolvimento constante de toda a nossa ação profissional. Integra-se no nosso processo de profissionalização do docente no Mestrado em Ensino de Informática da Faculdade de Ciências Socias, da Universidade Católica Portuguesa, em Braga. Nesse se partilha a prática de ensino supervisionado, numa turma de 10º ano do ensino profissional, realizado na Escola Secundária Santa Maria da Feira, as atividades de projetos realizadas no núcleo de estágio e a investigação sobre as tecnologias em educação. Todas as atividades e projetos visaram a experimentação de métodos e técnicas de trabalho pedagógico, educativo e de investigação no âmbito da formação docente, em contexto real, desenvolvendo as competências profissionais que promovam nos futuros docentes um desempenho crítico e reflexivo, capaz de responder aos desafios e exigências da profissão.
This report professional learning developed in the context of stage, aims to demonstrate the scientific and pedagogical experiences lived, integrated into our process of professionalization of teaching in the Master of Education from the Faculty of Social Sciences, Catholic University of Portugal, Braga. This document includes supervised practice teaching in a class of 10th grade vocational school, held in the High School Santa Maria da Feira. The Teacher Training, a component of research and scientific component, aim to integrate the exercise of professional life in a progressive and driven by Supervised Teaching Practice in a real context, developing professional skills in future teachers that promote critical and performance reflective, able to meet the challenges and demands of profession. This report is intended to be a descriptive document and reflective of all scientific activity, and not lective developed during supervised teaching practice and I report (PESR I) and supervised teaching practice and report II (PESR II) in a meditative perspective and reconstructive knowledge and practices, aiming at the reinforcement and constant development of our entire professional action.
URI: http://hdl.handle.net/10400.14/17931
Aparece nas colecções:FCS - Dissertações de Mestrado / Master Dissertations
R - Dissertações de Mestrado / Master Dissertations

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Relatório Estagio Rui Silva.pdf10,11 MBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.