Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.14/17846
Título: Índices (1971-1995)
Autor: Esteves, Maria Armanda Saint-Maurice
Data: 1996
Editora: Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa
Citação: ESTEVES, Maria Armanda Saint-Maurice, coord. - Índices (1971-1995). Didaskalia. Lisboa. ISSN 0253-1674. 26:2 (1996) 3-309.
Resumo: O segundo fascículo de 1996 da Didaskalia é inteiramente dedicado à apresentação dos índices relativos aos diversos contributos inseridos na Revista ao longo dos seus primeiros vinte e cinco anos de existência, concluídos precisamente com o volume de 1995.
Com esta publicação pretende-se, antes de mais e como é óbvio, proporcionar aos leitores habituais da Didaskalia um instrumento de grande utilidade para uma consulta rápida e eficiente da Revista. Mas houve também a preocupação de tornar mais acessível esse conjunto muito vasto e rico de material a todos quantos frequentam habitualmente a Biblioteca Universitária João Paulo II ou tenham outras formas de acesso a ela. Nesse sentido os diversos registos foram trabalhados informaticamente, ficando assim a Biblioteca da Universidade Católica Portuguesa munida de um instrumento que permite uma consulta ampla e prática da Didaskalia. Por isso mesmo os índices aqui apresentados procuram conjugar critérios utilizados em trabalhos análogos com as possibilidades oferecidas pelo programa informático e suas respectivas exigências.
Além do temário, os leitores encontram índices de autores e de títulos, ambos subdivididos pelos principais tipos de colaboração incluídos ao longo destes anos de publicação da Revista: artigos, notas, crónicas da Fauldade e recensões. No conjunto procurou-se equilibrar uma indicação não excessivamente pormenorizada de temas e de subtemas com a inclusão de bastantes remissões.
O trabalho ora publicado, que teve início numa ideia do anterior Director da Didaskalia e foi impulsionado pelo Director da Faculdade de Teologia, deve-se fundamentalmente ao esforço e à dedicação de Maria Armanda Saint-Maurice Esteves, que o realizou com a competência que aqui fica demonstrada. A Faculdade de Teologia e o Director da Didaskalia manifestam-lhe, por isso, o seu muito sincero reconhecimento.
JOSÉ EDUARDO BORGES DE PINHO
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.14/17846
ISSN: 0253-1674
Aparece nas colecções:RD - 1996 - Vol. 026 - Fasc. 2

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
V02602-003-309.pdf3,85 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.