Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.14/17382
Título: Using augmented reality to enhance the shopping mall experience
Autor: Silva, Filipe Lampreia Anes Estevens da
Orientador: Amaral, Paulo Cardoso do
Palavras-chave: Augmented Reality
Shopping Mall
Shopping Center
Smartphones
Application
Promotion
Entertainment
Realidade Aumentada
Centro Comercial
Aplicação
Promoção
Entretenimento
Data de Defesa: 9-Fev-2012
Resumo: The objective of the present study is to understand if consumers would use an Augmented Reality application on their smartphones while visiting a shopping mall. This application would have several features that would boost the shopping mall experience. In order to access the acceptance of this technological hypothesis an online survey was conducted to extract empirical data from a reliable sample. This empirical data is analysed and characterized with some descriptive statistics, as well as cross-tabulations between some variables. This analysis allows a better characterization of this sample, and the formation of preliminary conclusions fundamental to the final conclusion. The results shows that most of the individuals in this sample are willing to use the features of the proposed technological hypotheses and, thus, would use the Augmented Reality application on their smartphones when visiting a shopping mall.
O objectivo do presente estudo é perceber se os consumidores usariam uma aplicação com Realidade Aumentada nos seus smartphones durante uma visita a um centro comercial. Esta aplicação teria várias funcionalidades que melhorariam a experiência que é uma visita a um centro comercial. De modo a avaliar a aceitação desta proposta tecnológica foi feito um questionário online a uma amostra fidedigna de onde se retiraram dados empíricos. Estes dados foram analisados e caracterizados com recurso a algumas estatísticas descritivas e também ao cruzamento de algumas variáveis. Esta análise permitiu uma melhor caracterização da amostra, e a formação de conclusões preliminares fundamentais para a conclusão final. Os resultados mostraram que a maioria dos indivíduos desta amostra estão dispostos a usar as funcionalidades desta proposta tecnológica e, deste modo, usariam a aplicação com Realidade Aumentada nos seus smartphones durante uma visita a um centro comercial.
URI: http://hdl.handle.net/10400.14/17382
Aparece nas colecções:FCEE - Dissertações de Mestrado / Master Dissertations
R - Dissertações de Mestrado / Master Dissertations

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
MSc Dissertation Filipe Estevens da Silva 2012.pdf1,97 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.