Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.14/17302
Título: An exploration of how the profile of crowdfunding project owners is related to their results
Autor: Castro, Pedro de Melo Coutinho d’Albuquerque e
Orientador: Villarroel Fernández, Juan Andrei
Data de Defesa: 9-Fev-2015
Resumo: The aim of this dissertation is to understand how the profile of crowdfunding project owners is related to their results. Crowdfunding is a phenomenon that has developed over the last decade, and thereby there is already extent literature about this interesting topic, on which the literature review relies. A survey was administered to crowdfunding project owners to analyze how their profile, in terms of risk and communication, would impact their results. The findings are that creators with recent experience working for someone else reach better results than entrepreneurs who have been self-employed before engaging in a crowdfunding campaign. Social Media were confirmed as being used by the large majority of founders, and although it was not possible to prove, nor disprove, their effectiveness, dynamism and direct communication were confirmed to be prevalent in all campaigns. O objetivo desta dissertação é compreender o perfil dos criadores de projectos em plataformas de crowdfunding. O crowdfunding é um fenómeno que se tem desenvolvido ao longo da última década, e consequentemente existe já alguma literatura sobre este tema, na qual se baseia a literature review. Foi enviado um questionário dirigido a criadores de projectos de crowdfunding de modo a analisar como é que o seu perfil, quer em termos de tolerância ao risco quer de capacidade de comunicação, afeta os seus resultados. As conclusões que se tiram são as de que os criadores de projectos que tiveram experiências recentes de trabalho por contra de outrem alcançam melhores resultados do que aqueles que trabalhavam por conta própria antes de iniciar o projecto. Quanto ao uso de social media foi confirmado pela larga maioria dos criadores de projectos, e apesar de não ter sido possível provar a sua eficiência, o dinamismo e um estilo de comunicação mais direto mostraram ter efeitos positivos nas campanhas de angariação.
URI: http://hdl.handle.net/10400.14/17302
Aparece nas colecções:FCEE - Dissertações de Mestrado / Master Dissertations
R - Dissertações de Mestrado / Master Dissertations

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Crowdfunding - An exploration of how the profile of crowdfunding project owners is related to their results.pdf647,28 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.