Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.14/17254
Título: Gallo Olive Oil, creating a global brand
Autor: Gaspar, Tomás Augusto
Orientador: Assunção, João Borges de
Marcos, Paulo Gonçalves
Palavras-chave: Olive oil industry
Brand Management
Global Standardization and Local Adaptation
Global Marketing
Consumer Behavior
Indústria do Azeite
Gestão de Marca
Estandardização Global e Adaptação Local
Marketing Global
Comportamento do Consumidor
Data de Defesa: 13-Fev-2015
Resumo: This case study is based in Gallo, a Portuguese olive oil company, and it is focused on the Internationalization process of the Brand. The case takes place in 2011 when the CEO, Mr. Pedro Cruz, had to make the decision on how to enter the foreign markets identified as priority. Two options were taken into consideration based on the global standardization/local adaptation dichotomy. The answer is the result of a thorough study both on the company and the consumer side. The global olive oil industry was analyzed to identify how the current situation and the emergent trends will shape the industry in the following years. Based on that, several frameworks were used to establish the position of Gallo’s Brand in the global panorama and to define the proper strategy in terms of Brand Management.
Este estudo de caso é baseado na Gallo, uma empresa Portuguesa de azeite, e está concentrado no processo de Internacionalização da marca. O caso passa-se em 2011 quando o CEO, o Dr. Pedro Cruz, teve que tomar a decisão de como entrar nos mercados estrangeiros previamente identificados como prioritários. Foram tidas em consideração duas hipóteses baseadas na dicotomia entre estandardização global e adaptação local. A resposta é o resultado de um estudo minucioso tanto no lado da empresa como no consumidor. A indústria global de azeite foi analisada para ser possível identificar como a é que situação atual e as tendências emergentes irão moldar a indústria nos próximos anos. Tendo isso em conta, foram usadas várias matrizes para estabelecer a posição da Marca Gallo no panorama global e definir a estratégia apropriada em termos de Gestão de Marca.
URI: http://hdl.handle.net/10400.14/17254
Aparece nas colecções:FCEE - Dissertações de Mestrado / Master Dissertations
R - Dissertações de Mestrado / Master Dissertations

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