Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.14/17240
Título: Relatório de estágio
Autor: Saldanha, Joana Maria Coimbra
Orientador: Ramos, Rui Alexandre Devesa
Gonçalves, Armanda Paula Cunha
Palavras-chave: Estágio Curricular
Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde.
Intership
Masters in Clinical and Health Psychology
Data de Defesa: 16-Dez-2014
Resumo: O presente relatório de estágio enquadra-se no âmbito do segundo ano do Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde, da Faculdade de Filosofia no Centro Regional de Braga da Universidade Católica Portuguesa. O estágio curricular foi realizado no FACes, situado na Faculdade de Filosofia da Universidade Católica Portuguesa e teve a duração de nove meses (506 horas). Este documento pretende apresentar uma descrição das atividades realizadas por nós, enquanto estagiária, durante o ano letivo de 2013/2014, atividades essas que decorreram no FACes. A realização de um estágio curricular é uma oportunidade única para a obtenção de competências de avaliação, intervenção e formação psicológica, num contexto clínico do ensino superior. Este estágio curricular possibilitou-nos, enquanto estagiária, a oportunidade de aplicar os conhecimentos teóricos, adquiridos academicamente, de modo a nos permitir desenvolver as competências necessárias para que, futuramente, possamos exercer a nossa atividade profissional, com excelência. Desta forma, o presente documento expõe, primeiramente, a caraterização da instituição e o papel do profissional de Psicologia, neste contexto. Em seguida, serão descritas as atividades de observação efetuadas e reflete-se acerca das necessidades institucionais encontradas. Por último, serão apresentadas as atividades de avaliação, intervenção e de formação desenvolvidas. Finaliza-se com uma breve reflexão, acerca das aprendizagens por nós efetuadas, enquanto estagiária
This internship report is part of the Masters in Clinical and Health Psychology, at the Faculdade de Filosofia of Centro Regional de Braga. This internship was carried out at FACes, situated at the Faculdade of Filosofia of the Universidade Católica Portuguesa and lasted nine months (506 hours). This document is intended to provide a description of the activities performed by us as an intern during the academic year of 2013/2014 that toke place at FACes. The realization of a curricular internship is a unique opportunity to obtain assessment and intervention skills in a clinical context of higher education. This curricular internship has enabled us, the opportunity to apply the theoretical knowledge acquired academically, to allow us to develop the skills required so that in the future, we may exercise our professional activity, with excellence. Therefore, this paper presents, first, a characterization of the institution and the role of the professional psychologist in this context. And then, we will describe the observational activities that were conducted as well as we will reflect on the institutional needs that were found. Finally, the activities of assessment, intervention and training developed will be presented. This document finishes with a brief reflection on what we learnt by doing this internship.
URI: http://hdl.handle.net/10400.14/17240
Aparece nas colecções:FF - Dissertações de Mestrado / Master Dissertations
R - Dissertações de Mestrado / Master Dissertations

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Relatório de Estágio.pdf2,67 MBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.