Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.14/17229
Título: As TIC na educação de alunos cegos e com baixa visão. A perspetiva dos professores das escolas de referência
Autor: Ramos, Sara Isabel Moça
Andrade, António
Data: 2014
Citação: RAMOS, Sara Isabel Moça; ANDRADE, António - As TIC na educação de alunos cegos e com baixa visão. A perspetiva dos professores das escolas de referência. Revista Portuguesa de Investigação Educacional. ISSN 1645-4006. Vol. 14 (2014), p. 153-172
Resumo: Considerando as mudanças que a evolução tecnológica tem provocado no sistema educativo e não podendo as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) ser desvinculadas das práticas pedagógicas adotadas com os alunos cegos e com baixa visão, para o estudo e compreensão desta realidade, é fundamental aferir a opinião dos profi ssionais que trabalham diariamente em prol do processo educativo destes alunos com necessidades educativas especiais. Este estudo, de natureza predominantemente quantitativa, pretende analisar a perceção dos docentes que lecionam alunos com defi ciência visual, do 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, nas escolas de referência para a educação de alunos cegos e com baixa visão, em Portugal Continental, sobre os seus conhecimentos, práticas pedagógicas e formação na área das TIC, visando o ensino e aprendizagem dos mesmos.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.14/17229
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CEGE - Artigos em revistas nacionais com Arbitragem / Papers in national journals with Peer-review

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