Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.14/16646
Título: Openness and Crowdfunding : succeeding by opening up
Autor: Amaral, João Maria Gomes Viana Pena do
Orientador: Villarroel Fernández, Juan Andrei
Data de Defesa: 7-Nov-2014
Resumo: Crowdfunding is an emerging way of financing that has been growing at a fast pace in the past few years. The present dissertation aims to study the impact of openness on the success of Crowdfunding platforms. This research analyzed 274 platforms operating in 2014, attributing them a score of openness. The degree of openness is then correlated with performance indicators, such as the number of global users, the global rank of the platforms and the number of Facebook fans. The results of the analysis show that openness is positively correlated with greater adoption of Crowdfunding platforms. In conclusion, given the crowd based nature of this phenomenon, this study shows that opening up, allowing a greater interaction with the external environment, is a beneficial strategy for Crowdfunding platforms.
O Crowdfunding é uma inovadora forma de financiamento que tem vindo a crescer a um ritmo elevado nos últimos anos. A presente dissertação pretende estudar o impacto que a abertura das plataformas de Crowdfunding, tem no sucesso das mesmas. Para o estudo, foram analisadas 274 plataformas em atividade no ano de 2014, sendo-lhes atribuídas uma pontuação de acordo com o seu grau de abertura. O grau de abertura das plataformas é então correlacionado com indicadores de performance, tais como o número global de utilizadores, o ranking global das plataformas, bem como o número de fãs no Facebook. Os resultados da análise efetuada indicam que a abertura está positivamente correlacionada com uma maior adoção das plataformas de Crowdfunding por parte dos utilizadores. Em conclusão, sendo este fenómeno baseado no “crowd”, ou seja, tendo como base as pessoas, o presente estudo mostra que adotar uma maior abertura, permitindo uma maior interação com o ambiente externo, é uma estratégia benéfica para as plataformas de Crowdfunding.
URI: http://hdl.handle.net/10400.14/16646
Aparece nas colecções:FCEE - Dissertações de Mestrado / Master Dissertations
R - Dissertações de Mestrado / Master Dissertations

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Thesis - João Amaral - 152112021 - Full Thesis.pdf732,87 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.