Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.14/16470
Título: A produção cinematográfica e o marketing : a questão das audiências do cinema português
Autor: Mendes, Inês Maria Oliveira
Orientador: Caires, Carlos Sena
Ruiz Carmona, Carlos
Palavras-chave: Cinema
Produção
Géneros
Estratégias de Marketing
Audiências
Data de Defesa: 2012
Resumo: Esta dissertação abordará duas questões primordiais: Será que o facto de existir uma fraca audiência no cinema português não passará por uma estratégia errada de marketing? Um bom planeamento de marketing e uma produção profissional bem combinados serão dois factores importantes para uma maior audiência do cinema produzido em Portugal? Como produtora1, questionamo-nos sobre quais as estratégias de marketing a adoptar para que um filme tenha mais audiência. Esta problemática levanta diversas questões das quais podemos destacar as seguintes: i - Para haver mais audiência o que é necessário existir num filme? ii - O marketing é bem realizado em Portugal na área cinematográfica? Iii - Quais as mudanças necessárias para existir mais adesão ao cinema nacional? iv - O produtor deverá produzir uma marca à volta do filme? Serão estas questões e a tentativa aqui apresentadas de as responder que irão dar forma a esta dissertação. Com ajuda de um questionário apresentado a diversos realizadores e produtores portugueses vamos tentar descortinar estas questões e apresentar uma direção para uma possível melhoria das audiências no cinema português.
URI: http://hdl.handle.net/10400.14/16470
Aparece nas colecções:EA - Dissertações de Mestrado / Master Dissertations
R - Dissertações de Mestrado / Master Dissertations

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Temporario.pdf9,29 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.