Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.14/15934
Título: The impact of rewards on the success of crowdfunding campaigns
Autor: Ramos, Pedro Costa Custódio da Silva
Orientador: Fernandes, Daniel
Palavras-chave: Crowdfunding
Rewards
Campaigns
Donors
Mone
Financiamento colectivo
Recompensas
Campanhas
Doadores
Montante
Data de Defesa: 20-Fev-2014
Resumo: This study analyses crowdfunding, a recent method of collecting money relying on as many people as possible, being these ones able to donate as little as one dollar. With the positive evolution of crowdfunding’s reach and funds raised it is crucial to take a look at what has been done so far and how can one improve these results. The investigation performed here focused on non-financial rewards, which are gifts donors may get in exchange for making a donation, and how could these enlarge the total amount collected by campaign creators. Based on a database and an experiment, findings point out that there is a significant positive relationship between the number of rewards and the money collected. Furthermore, the lower the standard deviation of the price of rewards within a single campaign, the higher the money collected.
Este estudo analisa o financiamento colectivo (crowdfunding), um método recente usado para a angariação de fundos com base em tantas pessoas quanto possível, sendo que estas podem doar qualquer valor a partir de um dólar. Com a evolução positiva do alcance e do dinheiro conseguido através do financiamento colectivo é crucial olhar para o que foi feito até agora e ver como se poderá melhorar estes resultados. A investigação aqui realizada foca-se nas recompensas não-financeiras, que representam ofertas que os doadores poderão receber em troca da sua doação, e em como estas poderão aumentar o montante total angariado pelos criadores de campanhas. A partir de uma base de dados e da realização de uma experiência, os resultados apontam no sentido da existência de uma relação significativamente positiva entre o número de recompensas e o dinheiro conseguido. Adicionalmente, quanto menor for o desvio-padrão do preço das recompensas de uma campanha, maior será o dinheiro conseguido pelo criador dessa mesma campanha.
URI: http://hdl.handle.net/10400.14/15934
Aparece nas colecções:FCEE - Dissertações de Mestrado / Master Dissertations
R - Dissertações de Mestrado / Master Dissertations

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