Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.14/15449
Título: Os sítios escolares do 1º ciclo da Região Autónoma da Madeira : o seu papel no contexto educativo
Autor: Pinto, Rodolfo Duarte
Orientador: Lagarto, José Reis
Palavras-chave: Sítios escolares
Internet
Primeiro ciclo
School websites
First grade
Data de Defesa: 20-Mar-2012
Resumo: A evolução da Internet e das ferramentas que a constituem são de tal forma extensíveis que estão presentes nos diversos contextos profissionais e sociais. As instituições e as pessoas utilizam cada vez mais estes serviços, entre as quais também se incluem as escolas. Com isto, tem-se verificado nos últimos tempos um melhor apetrechamento tecnológico nas escolas, quer com ferramentas, mas também com melhores ligações no acesso à Internet. Nesta perspectiva, é objectivo desta investigação compreender os sítios escolares, isto é, quais as funções e as estratégias que são desenvolvidas com os alunos, docentes e comunidade educativa em geral, mas também compreender a perspectiva que os responsáveis têm na gestão e dinamização dos respectivos sítios. O trabalho focou os sítios escolares do 1º ciclo. Para sua análise, foi elaborada uma grelha com o suporte na revisão de literatura e posteriormente avaliada por especialistas. Da mesma forma, foram estruturadas perguntas para a entrevista a responsáveis dos sítios escolares.
Internet and its tools are so extensive that they are present in several professional and social contexts. People and institutions use this type of services more and more and schools are also being part. Recently, we have been ascertaining much better technological devices in schools, both in tools and in internet access. From this point of view, the aim of this project is to understand school websites, i.e., to know what are the functions and strategies that are being developed with students, teachers and school communities, in general, as well as to understand the point of view of the ones who are responsible for school websites management and dynamism. This project was raised on primary schools websites. In order to analyze them, we created a grid supported on revisions of existing literary texts and, afterwards, it was evaluated by experts. Equally, questions were structured to interview the ones who are responsible for school websites.
URI: http://hdl.handle.net/10400.14/15449
Aparece nas colecções:FCH - Dissertações de Mestrado / Master Dissertations
R - Dissertações de Mestrado / Master Dissertations

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Rodolfo Pinto_Dissertação_Versão Original_Final.pdf3,13 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.