Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.14/15430
Título: Ach Brito : the acquisition of Saboaria & Perfumaria Confiança
Autor: Ramos, Margarida
Orientador: Celeste, Pedro
Data de Defesa: 30-Mai-2012
Resumo: Ach Brito is a successful family-­‐owned company founded in 1887 in Oporto responsible for the production of about 40,000 soaps among other products per day that are commercialize in the national and international markets. On the last day of 2008, this traditional firm acquired Saboaria e Perfumaria Confiança. In this sense, the aim of this paper is to explain the synergies and changes occurred during the past three years, as they were rivals for 100 years with similar products in the same segments (mass-­‐ market and premium/luxury) Ach Brito, a familiar firm that struggles to assume a leadership position in the competitive soap market, is an interesting case for management students in its acquisition challenges of the rival Confiança. Due to the guidance of teaching notes, case study, literature review and market research divisions, teachers could use this case as class discussion by explaining some topics (brand positioning, product, price, place and promotion) in the field of Marketing Strategy.
A Ach Brito é uma empresa familiar bem sucedida fundada em 1887 na cidade do Porto e é responsável pela produção de cerca de 40,000 sabonetes, entre outros produtos, por dia que depois são comercializados no mercado nacional ou a nível internacional. No último dia de 2008, esta empresa adquiriu a Saboria e Perfumaria Confiança. Nesse sentido, o objectivo da tese é de explicar as mudanças e sinergias criadas nos últimos três anos, dado que a Ach Brito e a Confiança eram rivais há mais de 100 anos com produtos similares nos mesmos segmentos (mass-­‐market and premium). Ach Brito, como empresa familiar que tenta assumir uma posição de liderança no competitivo mercado de sabonetes, é um caso interessante para alunos de gestão, devido ao seu desafio ao adquirir a rival Confiança. Devido à ajuda das teaching notes, case study, revisão literária e market research, os professores podem usar este caso para discussão em aula ao explicarem alguns tópicos (posicionamento de marcas, produto, preço, canais de distribuição e promoção) na área do Marketing Estratégico.
URI: http://hdl.handle.net/10400.14/15430
Aparece nas colecções:FCEE - Dissertações de Mestrado / Master Dissertations
R - Dissertações de Mestrado / Master Dissertations

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