Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.14/14720
Título: A Blogosfera como Ambiente para o Desenvolvimento Profissional dos Professores de Física e Química
Autor: Castro, Cornélia
Palavras-chave: blogues
desenvolvimento profissional
educação
Data: Jul-2014
Editora: Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil
Citação: CASTRO, Cornélia - A Blogosfera como Ambiente para o Desenvolvimento Profissional dos Professores de Física e Química. Revista Tecnologias na Educação. ISSN 1984-4751. Ano 6, nº10, 15p.
Resumo: A sociedade atual, imersa em tecnologia, apresenta desafios ao professor de física e química neste século XXI, os quais se revestem de múltiplos contornos, nomeadamente de ordem tecnológica. O ambiente rico em tecnologia em que se transformou a sala de aula, veio contribuir para a tomada de consciência de que a integração das tecnologias de informação e comunicação no processo de ensinar e aprender, não poderá ser ignorada. Neste estudo, apresentam-se contributos de produção pedagógica de blogues por professores de física e química, os quais partilham e disseminam, desta forma, as suas práticas. São apresentados e analisados exemplos de utilização de ferramentas que os professores de física e química privilegiam para a partilha de recursos como apoio ao trabalho em sala de aula. Constituindo-se como um modo de integração das TIC de modo didático e pedagógico na disciplina de física e química do ensino básico e secundário, contribuem ainda como um meio para o desenvolvimento profissional dos pares.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.14/14720
Versão do Editor: http://tecnologiasnaeducacao.pro.br/?page_id=605
Aparece nas colecções:CEDH - Artigos em revistas internacionais com Arbitragem / Papers in international journals with Peer-review

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Blogosfera_FQ_Rev_Tec_Ed_Br_Jul_2014.pdf909,14 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.