Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.14/14668
Título: Recursos educativos digitais na escola: um exercício de sedução com TIC
Autor: Castro, Cornélia
Andrade, António
Lagarto, José
Palavras-chave: Ensinar e aprender
Recursos educativos digitais
Repositórios
Tecnologia na escola
Data: 2012
Editora: Universidade Católica Editora
Citação: CASTRO, Cornélia ; ANDRADE, António ; LAGARTO, José - Recursos educativos digitais na escola: um exercício de sedução com TIC. Revista Portuguesa de Investigação Educacional. ISSN 2186-4614. Vol. 12 (2012), p. 275-293
Resumo: À semelhança de experiências e decisões internacionais, também em Portugal o processo de ensinar e aprender ocorre agora em ambientes tecnologicamente enriquecidos. Com o objetivo de recolher evidências sobre como se utiliza a tecnologia, os recursos educativos digitais e os repositórios, apresentam-se os resultados de um estudo exploratório obtidos com 455 respondentes a um inquérito por questionário autoadministrado online a professores do Continente e Ilhas dos Ensinos Pré-escolar, Básico e Secundário. A investigação revela que os professores recorrem à utilização da tecnologia e de recursos educativos digitais, selecionam e descarregam recursos com qualidade assegurada de repositórios, encontrando-se, portanto, a tirar partido do equipamento informático disponível nas escolas portuguesas.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.14/14668
Aparece nas colecções:CEGE - Artigos em revistas nacionais com Arbitragem / Papers in national journals with Peer-review
CEDH - Artigos em revistas nacionais com Arbitragem / Papers in national journals with Peer-review

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Recursos educativos digitais na escola- um exercício de sedução com TIC.pdf136,66 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.