Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.14/14621
Título: Inclusão e (Re) Construção de Contextos Inclusivos - Perspectiva da Saúde
Autor: Melo, Pedro
Palavras-chave: Inclusão Escolar
Saúde
Enfermagem
Data: 29-Mai-2014
Citação: MELO, Pedro – Perspectiva da Saúde. In Seminário (Sem) Tempo de Ser Criança...Desafios do e ao nosso Tempo – Comemorações do Dia Mundial da Criança 2014. Painel: Inclusão e (Re) Construção de Contextos Inclusivos, Braga, Portugal, 26-30 Maio, 2014
Resumo: Desde a declaração de Salamanca que a inclusão escolar é uma dimensão incluída nos vários contextos educativos, para a promoção da integração social e do Bem-Estar multidimensional da Criança com Necessidades de Saúde e Educativas Especiais. Uma comunidade inclusiva, somente o é, se no conjunto dos atores que a constituem, bem como o ambiente (Político, Socioeconómico, estrutural), forem alicerçados os verdadeiros valores e crenças promotores de atitudes favoráveis ao processo de inclusão efectiva. Nesta comunicação é apresentado o contributo do Sistema de Saúde nas políticas inclusivas.
Peer review: no
URI: http://hdl.handle.net/10400.14/14621
Aparece nas colecções:ICS(P) - Comunicações em encontros nacionais / Presentations in national meetings

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Resumo Comunicação UMINHO.pdf200,73 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.