Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.14/14577
Título: Morfologia da Comunicação Cognitiva 2.0 em sala de aula no âmbito do Ensino Superior
Autor: Ferreira, Sérgio André
Castro, Cornélia
Andrade, António
Palavras-chave: Aprendizagem
Comunicação cognitiva
Microblogging
PowerPoint
Sala de aula
Twitter
web 2.0.
Data: 2011
Citação: FERREIRA, Sérgio André ; ANDRADE, António - Morfologia da Comunicação Cognitiva 2.0 em sala de aula no âmbito do Ensino Superior. In Conferência Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação, 6.ª, Chaves, Portugal, 15-18 June 2011. Information Systems and Technologies (CISTI), 2011 6th Iberian Conference on . IEE Explore, 2013. p. 294-300
Resumo: Novas formas de aprendizagem na Cloud Learning Environment permitem o desenho de actividades e a criação de recursos com potencial para serem usados em contexto de sala de aula no Ensino Superior. O presente trabalho objectiva apresentar os resultados preliminares muito satisfatórios obtidos com a exploração em sala de aula no ensino superior de uma apresentação Powerpoint com a integração da ferramenta de microblogging Twitter. A literatura foi analisada para determinar as dimensões a incluir num questionário aplicado a alunos de pós-graduação de três cursos diferentes, com o objectivo de problematizar a temática da comunicação cognitiva em contexto de sala de aula, alterando a perspectiva de um-para-muitos para de muitos-para-muitos com a mediação da tecnologia em tempo real.
URI: http://hdl.handle.net/10400.14/14577
Aparece nas colecções:FEG - Artigos em actas / Papers in proceedings
FEP - Artigos em actas / Papers in proceedings

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Morfologia da Comunicação Cognitiva.pdf730,21 kBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.