Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.14/14069
Título: PLC, Finding a place in the international market : a case on industry analysis and internationalization process
Autor: Silva, Ana Alexandra Antunes Santos
Orientador: Marcos, Paulo
Data de Defesa: 8-Jul-2013
Resumo: The metallic structures surface treatment and maintenance industry is a support industry for larger revenue-builders’ sectors, such as the oil and gas and hydroelectric industries. Nowadays, this industry, facing a globalized world and growing demand from its supporting industries, faces challenges that are testing its current growth and internationalization strategy. PLC is one company operating in that industry and struggling with the new paradigm of imposed subsidiary based growth – as demanded by some local governments – versus the ongoing project based growth into foreign markets. It is Mr. Santos job to recommend and prepare for the PLC board of directors their future internationalization strategy knowing that a radical change in current strategy may be unwelcomed and that the projects prospects in the Peruvian and Colombian markets are very appealing to PLC board despite lacking capacity to embrace them as it is. At the same time, disregarding managerial problems in the Brazilian and Angolan markets – which represent a big part of PLC revenues – may be fatal to PLC future success.
A indústria de tratamento e manutenção de estruturas metálicas é uma das indústrias que suporta outros sectores de maior dimensão, como é o caso da indústria petrolífera e de gás natural. Actualmente, esta indústria, inserida num mercado globalizado e procura crescente por parte das indústrias que suporta, enfrenta desafios que estão a pôr à prova o seu actual crescimento bem como as estratégias correntes de internacionalização. A PLC é uma das empresas nessa indústria e está a tentar arranjar soluções para este novo paradigma entre a estratégia de crescimento com base na criação de subsidiárias, imposta por alguns governos locais, e a estratégia actual baseada em projectos pontuais em mercados externos. O objectivo do Sr. Santos é recomendar e preparar a futura estratégia de internacionalização para a direcção da PLC, sabendo que um mudança radical na estratégia actual pode não ser bem-vinda pela direcção e que os potenciais projectos nos mercados peruano e colombiano são muito atractivos aos olhos da direcção apesar da falta de capacidade para os abraçar de momento. Além disso, desconsiderar os problemas de gestão no Brasil e em Angola – mercados muito representativos em termos de vendas para a PLC – pode ser fatal para o futuro sucesso da PLC.
URI: http://hdl.handle.net/10400.14/14069
Aparece nas colecções:R - Dissertações de Mestrado / Master Dissertations
FCEE - Dissertações de Mestrado / Master Dissertations

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
MasterThesis_AnaAlexandraSilva_152111012.pdf606,79 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.