Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.14/13761
Título: Gestão do sucesso : uma investigação sobre como o sucesso pode ser uma alavanca para gerar mais sucesso
Autor: Marques, Maria Ana de Albuquerque Tapada
Orientador: Ilharco, Fernando
Palavras-chave: Sucesso
Meios de Comunicação
High-achiever
Autoliderança
Motivação
Success
Motivation
Self-leadership
Media
Data de Defesa: 7-Fev-2014
Resumo: A sociedade em que vivemos, procura cada vez mais, conhecer e compreender indivíduos que tenham atingido o sucesso, nas diferentes áreas de actuação. Neste âmbito, os meios de comunicação tentam oferecer a informação que o público quer consumir, tornando, high-achievers, em exemplos a seguir. Esta exploração da imagem de pessoas bem sucedidas pode ser prejudicial na forma como eles próprios encaram e visualizam aquilo que conquistaram, ou seja o seu próprio sucesso. Esta dissertação tem como objectivo perceber e analisar de que maneira se pode gerir o sucesso depois do mesmo ter sido alcançado, de forma a que se continue no topo. Para esta investigação recolhemos informação através de leituras sobre José Mourinho e André Villas-Boas para além de termos entrevistado cinco profissionais bem sucedidos em diversas áreas da sociedade, quatro deles na área do desporto e o restante no âmbito empresarial. Entre as conclusões que apresentamos, destacamos a de que um high-achiever deve encarar, dia a dia como um novo desafio. A auto-liderança, como conceito, guiou-nos no entendimento de como o sucesso pode ser gerido de forma a adicionar mais sucesso ao que já foi atingido.
Nowadays the society we live in looks at learning, understanding and getting to know better those that have achieved great success in their careers, in whichever subject matter. Hence, the media has dedicates much of its time to make available information that the audience eagerly wants, therefore turning therefore the highachievers into society role models. This continuous attention to the person rather than his/her achievements can be detrimental to how he/she conducts his/hers life and how looks back on his/her achievements, or rather his/her own success. This dissertation aims to understand and analyse in which ways the success can be managed in order to keep on growing rather than being negatively affected by it. This considers readings about José Mourinho and André Villas-Boas as well as information from five conducted interviews, four of these in the sports industry and the one in an entrepreneurial light. Among our conclusions it is the notion that a high-achiever must face a new challenge on a daily basis. The self-conduct/self-leadership, as a concept, lead us to understand how success can be managed in a way of adding more value to what has already been achieved.
URI: http://hdl.handle.net/10400.14/13761
Aparece nas colecções:R - Dissertações de Mestrado / Master Dissertations
FCH - Dissertações de Mestrado / Master Dissertations

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Gestão do Sucesso Maria Marques.pdf540,39 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.