Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.14/13554
Título: Real inclusão das crianças com perturbação do espectro do Autismo
Autor: Sousa, Carolina Maria da Costa e
Orientador: Ponte, Filomena
Data de Defesa: 17-Jan-2013
Resumo: As práticas educativas refletidas e executadas no âmbito da Educação Especial devem ser exemplos referenciais e uma forte motivação para dar continuidade ao curriculum educativo dos alunos no sentido de permitir a emergência de práticas produtivas e comportamentos profissionais alternativos, que minimizem as suas dificuldades inerentes. No presente relatório, aborda-se a temática da inclusão de crianças com Perturbação do Espectro do Autismo, assim como metodologias e estratégias de intervenção, arquitetadas no sentido de podermos minimizar as consequências da problemática, fomentando assim uma boa integração e consequente sucesso escolar. A questão geradora desta investigação, pondera: “De que forma a atividade lúdica poderá contribuir, como uma de intervenção útil, para a educação de uma criança com Espectro do Autismo?”.
URI: http://hdl.handle.net/10400.14/13554
Aparece nas colecções:R - Dissertações de Mestrado / Master Dissertations
FCS - Dissertações de Mestrado / Master Dissertations

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Capa.pdf28,38 kBAdobe PDFVer/Abrir
Tese Completa.pdf944,56 kBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.