Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.14/13553
Título: Deficiência mental : integrar vencendo barreiras
Autor: Castro, Dalila Antunes de
Orientador: Ponte, Filomena Ermida da
Data de Defesa: 17-Jan-2013
Resumo: As crianças com NEE, nomeadamente as crianças portadoras de trissomia 21, devem ser inseridas nas turmas regulares, facultando-lhes os recursos humanos e materiais necessários para o pleno desenvolvimento das suas capacidades. São várias as investigações que demonstram o quanto estas crianças ganham, quer ao nível do seu desenvolvimento pessoal e social, quer na sua qualidade de vida, se forem incluídas em turmas do ensino regular, logo no início da escolaridade. Neste relatório aborda-se a inclusão na escola regular de crianças com deficiência mental, nomeadamente síndrome de Down, assim como metodologias e estratégias de trabalho, no sentido de minimizar as suas dificuldades. É também de realçar que as interações que realizam com crianças ditas “normais”, sobretudo a nível social, lhes proporcionam uma existência mais socializadora e menos segregadora. Este envolvimento certamente que contribui para um desenvolvimento global mais harmonioso, de maior sucesso educativo.
URI: http://hdl.handle.net/10400.14/13553
Aparece nas colecções:R - Dissertações de Mestrado / Master Dissertations
FCS - Dissertações de Mestrado / Master Dissertations

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