Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.14/13414
Título: A longevidade das marcas : estudo de caso "Nivea - 100 anos a cuidar da sua pele"
Autor: Sousa, Ana Patrícia Neves
Orientador: Seruya, José Manuel
Data de Defesa: 23-Out-2013
Resumo: O grande desígnio que este trabalho visa cumprir, consiste em apresentar uma reflexão holística sobre o fenómeno da longevidade das marcas. A construção teórica incide sobre o conceito de marca, e alguns subconceitos inerentes (identidade, objeto, imagem e posicionamento, brand equity e valor da marca), bem como sobre as principais estratégias de gestão que permitem desenvolver e fortalecer as marcas, no sentido de prolongar a sua existência. Este enquadramento conceptual constitui a base para realizar uma análise crítica final, aplicada ao estudo de caso NIVEA. A marca NIVEA e, em particular, a campanha de comunicação “NIVEA – 100 anos a cuidar da sua pele”, pretende ilustrar a realidade de uma marca centenária, e compreender as estratégias que têm contribuído para assegurar a sua longevidade.
URI: http://hdl.handle.net/10400.14/13414
Aparece nas colecções:R - Dissertações de Mestrado / Master Dissertations
FCH - Dissertações de Mestrado / Master Dissertations

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