Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.14/13398
Título: Espinha Bífida - equidade e singularidade do procedimento : alunos com deficiência
Autor: Costa, Rosa Cristina Sousa
Orientador: Ponte, Filomena
Data de Defesa: 7-Jan-2012
Resumo: Numa sociedade democrática, à escola são imputadas responsabilidades de formação, pelo que as políticas educativas tendem a sobrepor valores de excelência sobre os de equidade. O nosso percurso profissional, na área da educação Especial foi tumultuoso, pois fomos abordados por múltiplas problemáticas. Abordamos metodologias e estratégias vocacionadas para uma aprendizagem autêntica, numa perspetiva da real inclusão, pois consideramos imprescindível tornar a escola apelativa e aprazível. Fomos inclusores, construímos ferramentas específicas às diversidades dos alunos, o que lhes permitiu uma integração satisfatória, face à imprevisibilidade das situações. Refletimos e repensamos novas formas de agir, pois o objetivo da inclusão não se centra apenas no sucesso académico, mas também na dimensão qualitativa e na equidade e singularidade procedimental nestas populações mais vulneráveis.
URI: http://hdl.handle.net/10400.14/13398
Aparece nas colecções:R - Dissertações de Mestrado / Master Dissertations
FCS - Dissertações de Mestrado / Master Dissertations

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
capa espina-Cristina.pdf84,79 kBAdobe PDFVer/Abrir
Tese Completa-Cristina.pdf1,26 MBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.