Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.14/12934
Título: Efeitos do contexto educativo nas concepções, atitudes e comportamentos políticos dos jovens – Comparando o ensino secundário regular com o ensino profissional de aprendizagem em alternância
Autor: Trigo, Luísa Ribeiro
Menezes, Isabel
Data: 2007
Editora: Católica Editora
Citação: TRIGO, Luísa Ribeiro; MENEZES, Isabel - Efeitos do contexto educativo nas concepções, atitudes e comportamentos políticos dos jovens – Comparando o ensino secundário regular com o ensino profissional de aprendizagem em alternância. In Revista Portuguesa de Investigação Educacional, ISSN 0873-6561. n.º 6 (2007), p 85-110
Resumo: This paper presents the results of a study conducted with 349 students from two distinct educational contexts: academic and vocational schools. Differences are analysed in terms of citizenship conceptions, political interest, political efficacy, future political activity, and political experiences. Results indicate that students from vocational schools present higher levels of political efficacy and Internet use as a way of political participation, comparing with students from academic schools. On the other hand, the latter present higher levels of general political participation.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.14/12934
Aparece nas colecções:FEP - Artigos em revistas nacionais com Arbitragem / Papers in national journals with Peer-review

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Efeitos do contexto educativo nas concepções, atitudes e comportamentos.pdf347,25 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.