Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.14/11742
Título: Ensino profissional na Escola Secundária Carlos Amarante : práticas instituídas : relatório de atividade profissional
Autor: Miranda, Maria da Luz Viana Santos da Cunha
Orientador: Fernandes, António Sousa
Data de Defesa: 15-Fev-2013
Resumo: Este relatório resulta da minha reflexão sobre a instalação e as práticas instituídas dos cursos profissionais da Escola Secundária Carlos Amarante. No desenvolvimento desta reflexão faz-se uma breve caracterização dos modelos organizacionais burocrático-racional e democrático e respetiva materialização no ensino profissional da escola pública. Após uma resenha histórica do ensino profissional em Portugal, descrevem-se as práticas da Escola Secundária Carlos Amarante no que respeita este modelo de ensino específico, na perceção dos vários agentes educativos envolvidos, e as medidas de consolidação adotadas para ultrapassar os constrangimentos com que nos deparamos.
The report hereby presented is the result of a personal reflection on the establishment and current practices of the professional courses at Escola Secundária Carlos Amarante. The work characterizes two theoretical models of organizational analysis and their application on the teaching of these courses. After referring to some important periods in history, concerning education in Portugal, it describes the practices and measures adopted to solve some of the constraints found throughout the years in these very specific courses.
URI: http://hdl.handle.net/10400.14/11742
Aparece nas colecções:R - Dissertações de Mestrado / Master Dissertations
FCS - Dissertações de Mestrado / Master Dissertations

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
mªluz relatorio.pdf565,03 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.