Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.14/10375
Título: Campanhas políticas e tecnologias digitais
Autor: Cunha, Mágda Rodrigues
Palavras-chave: Comunicação
Cultura
Linguagem
Mídias
Política
Tecnologia
Communication
Culture
Language
Media
Politics
Technology
Data: 2006
Editora: Quimera
Citação: CUNHA, Mágda Rodrigues - Campanhas políticas e tecnologias digitais. Comunicação & Cultura. Lisboa. ISSN 1646-4877. 2 (Outono-Inverno 2006) 143-156
Resumo: Políticos tradicionalmente têm-se apropriado de maneira convencional das mídias nos períodos de campanhas eleitorais. Contam com os programas gratuitos em rádio e televisão e com a possibilidade de espaços pagos nos jornais. Este tem sido, pelo menos no Brasil, o formato adotado. Porém, com o advento da tecnologia digital, da internet e de todas as conseqüências destes fatos, os modelos enfrentam a necessidade de reformulação. Este artigo pretende refletir sobre estas mudanças, tendo como base as principais características das mídias convencionais e das tecnologias digitais, recorrendo à história, à cultura e à linguagem dos meios de comunicação.
Politicians have traditionally availed themselves of the media in a conventional manner during electoral campaigns. At their disposal, they have free airtime on radio and TV for their programs, and the possibility of paid spaces in newspapers. At least in Brazil, this has been the format adopted. However, with the advent of digital technology, the internet and all the consequences of these events, the models employed today face the need of a makeover. This article seeks to foster discussion on these changes by highlighting the main characteristics of the conventional media and digital technology while also focusing on the history, culture and language of communication media.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.14/10375
ISSN: 1646-4877
Versão do Editor: http://comunicacaoecultura.com.pt/wp-content/uploads/2010/07/02_07_Magda_Rodrigues_Cunha.pdf
Aparece nas colecções:RCC - 002 - 2006 - Lobbying e marketing político

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
02_07_Magda_Rodrigues_Cunha.pdf130,77 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.